19.09/2018 | Murillo Costa
Os Renegados - Murillo Costa

Da ideia à publicação: conheça Os Renegados, meu primeiro livro

Os Renegados: inspiração, ideia e construção

Saiba de onde vieram as ideias e como o universo de Os Renegados surgiu e tomou forma. Da ideia inicial à busca por referências, conto qual caminho percorri passando pela escrita, auto-publicação e publicação via editora.

Lembre-se de compartilhar esse podcast e deixar um comentário!

(As fotos do manuscrito original, que menciono no podcast, foram postadas no Instagram.)

Sinopse de Os Renegados

Os Renegados

A Arena dos Renegados inicia mais dois anos de testes brutais, onde o limite é a própria morte. Quatrocentos jovens são selecionados a cada período e alguns dos poucos que sobrevivem ao treinamento ganham um novo destino: governar a humanidade. Após a destruição da Era Comum pela violenta Última Guerra, o Recomeço presenteou os humanos com uma única nação, Atlântida, dividida em quatro casas patriarcais – Rossine, Villon, Serpas e os poderosos Venites.

O sistema se baseia nos resultados da Arena, a escola de sobrevivência para onde são enviados os primogênitos vindos de um sistema de rodízio em que de quatro gerações. O jovem torna-se um Renegado, aquele que a nação deve rejeitar até que tenha provado seu valor para o país. Em meio a conspirações, Pedro é surpreendentemente selecionado para se tornar um Renegado, o que foge às regras do rodízio, pois seu pai venceu a Arena – sua geração deveria estar segura.

Lutando pela sobrevivência, Pedro descobre que sua vida como Renegado faz parte de uma trama armada décadas atrás para que ele possa ter o poder necessário de enfraquecer o governo impiedoso dos Venites e mudar a realidade miserável da maioria. Esse segredo poderoso pode matá-lo, seus amigos e sua família, mas também pode ser a única forma de sair da Arena com vida.

Links desse Autoria Podcast

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!