O Desaparecimento de Stephanie Mailer – thriller de Joël Dicker no Brasil

O Desaparecimento de Stephanie Mailer livro

Acha que é só de Revenge e celebridades incrivelmente ricas que vivem os Hamptons? O Desaparecimento de Stephanie Mailer chegou para dizer o contrário. Esse é o novo thriller de Joël Dicker, trazido para o Brasil pela editora Intrínseca.

Antes de mais nada, por favor, não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos que gostam de um ótimo thriller! O botões para isso estão no final da página. Obrigado!

No livro, Joël Dicker conta a história de Stephanie Mailer, uma jornalista intrigada com um crime brutal que aconteceu há 20 anos. Enquanto o detetive Jesse Rosenberg comemora sua aposentadoria, a jornalista o questiona sobre os erros daquele crime. Pouco tempo depois, Stephanie desaparece.

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Na data de publicação desse artigo, O Desaparecimento de Stephanie Mailer está em pré-venda. A compra é totalmente segura, mas o envio acontecerá somente a partir do dia 12 de janeiro de 2019.

20 anos antes do desaparecimento de Stephanie Mailer

Os Hamptons ficam a pouco mais, pouco menos, de 2 horas de Manhattan, no estado de Nova York. O lugar é frequentado por milionários e habitado por grandes nomes como Sarah Jessica Parker, Lady Gaga e Steven Spielberg. Foi nesse lugar rico e de praias de mar azul que Joël Dicker decidiu que seu thriller se passaria.

A cidade fictícia de Orphea, nos Hamptons, planejou seu primeiro festival de teatro e as pessoas esperam ansiosamente pela abertura do evento. Entretanto, o prefeito, que deveria iniciar a cerimônia, está estranhamente atrasado.

Quando vão atrás dele, descobrem em sua casa uma terrível cena de assassinato: o prefeito e sua família foram brutalmente mortos. Na rua, em frente à casa, há mais um corpo de alguém que passava por ali.

O obscuro desaparecimento de Stephanie Mailer

O crime aconteceu no dia 30 de julho de 1994 e foi dado como concluído. Porém, quando Stephanie aponta erros nas investigações – vinte anos mais tarde – tudo muda. Os novos fatos apontam para um assassino diferente do que havia sido indicado.

No entanto, a jornalista cheia de confiança desaparece de uma hora para a outra. Consequentemente, o detetive Jesse adia sua aposentadoria e volta ao trabalho.

A partir daí, a história se embala num suspense policial comparado a Hamlet por alguns críticos. Na mesma linha de ideia, O Desaparecimento de Stephanie Mailer usa drama para desmascarar o assassino. O passado de Orphea se mistura ao presente desaparecimento da jornalista para resolver uma trama sofisticada e complexa.

Em conclusão simples: é thriller policial de respeito! Não precisa ficar inseguro quanto á sua qualidade.

Quem é o escritor Joël Dirck

Joël Dicker - O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Joël Dicker é um escritor sueco, nascido em Genebra. Além de autor, também é mestre em Direito desde 2010. No mesmo ano, ele venceu o Prêmio dos Escritores de Genebra, para manuscritos não publicados com a obra Os Últimos Dias de Nossos Pais. Em 2012 teve essa história vencedora publicada por um editor parisiense.

No mesmo ano e sob os cuidados do mesmo editor, Joël teve sua segunda publicação: A verdade sobre o caso Harry Quebert, considerado sua magnum opus.

Ele se manteve sem lançamentos desde seu último, em 2015, intitulado O Livro dos Baltimore. Em 2018, retornou com O Desaparecimento de Stephanie Mailer. E agora, em 2019, esse livro chega ao Brasil.


Foto de Joël Dicker por: Krimidoedel – Obra do próprio, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50575383

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!