Órfã, Monstra, Espiã: Uma garota sem nada a perder é um perigo mortal

Orfã Monstra Espiã livro Matt Killen

Orfã, Monstra, Espiã: Uma garota sem nada a perder é um romance histórico do escritor britânico Matt Killen. A história se passa no início da Segunda Guerra Mundial, quando Sarah perde a mãe e encontra um homem misterioso.

Antes de mais nada, compartilhe esse artigo com seus amigos! É fácil: só usar os botões sociais no final dessa postagem.

Dados técnicos de Órfã, Monstra, Espiã

Órfã Monstra Espiã

Sarah: a órfã, monstra e espiã

Agosto de 1939. Sarah, judia alemã de 15 anos, foge de carro com sua mãe de uma patrulha nazista. Impiedosamente, os soldados acertam a cabeça da mãe de Sarah, fazendo o carro bater numa cerca. O incidente obriga Sarah a abandonar o carro e o corpo da mãe numa tentativa de fugir da própria morte.

Nos primeiros instantes, Sarah evita pensar no que acabou de acontecer. Ela se nega a enlutar-se pela mãe, já que a patrulha nazista ainda está atrás dela, aos gritos e latidos de cães farejadores. Para sua sorte, ela encontra um telhado onde pode ficar segura até o dia amanhecer.

No meio daquela noite, Sarah percebe um vulto escuro num telhado à frente, com um binóculo no rosto vigiando o voo de um dirigível. Um aceno do vulto para Sarah a faz sair dali em busca de segurança. É claro que ela é alcançada.

O homem de cabelo loiro e olhos claros, com um sotaque estranho, se revela uma figura enigmática que a ajuda a se manter discreta e orienta sobre como sair viva daquele lugar. De quebra, ainda coloca o nariz de Sarah no lugar – ele havia se quebrado na batida do carro.

No dia seguinte, ao reencontrar o homem numa situação inusitada, Sarah salva-o fingindo ser sua filha. Ela estabelece uma relação estranha com ele: os dois se tornam cúmplices de uma só vez, numa sintonia que dá a ambos segurança.

Mal sabe Sarah que sua vida irá ser mudada radicalmente: o homem faz parte da resistência contra o Terceiro Reich, a Alemanha nazista.  Ele fará com que Sarah se infiltre numa escola onde filhas de generais alemães estudam. Se ela conseguir fazer amizade com elas e ser convidada para suas casas, Sarah poderá roubar os projetos de uma bomba de destruição em massa.

Nada poderia ter preparado Sarah para esse momento. Mas a órfã, monstra e espiã será o pior pesadelo dos nazistas.

O que esperar de Órfã, Monstra, Espiã

Órfã, Monstra, Espiã trás uma mistura de eventos históricos à ficção, criando um suspense de ótima qualidade para quem gosta do gênero de romance histórico.

É uma ótima indicação de leitura para quem gota de universos poderosos e imponentes, mostrando como era a vida distópica do judeus durante o regime nazista. O livro Órfã, Monstra, Espiã serve como aquecimento e amostra do conteúdo especial que tem sido preparado para a Semana da Distopia, que vai acontecer aqui no blog entre os dias 17 a 21 de setembro de 2018.

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!