A Essência do Mal – thriller de imersão incrível!

resenha a essência do mal

Luca D’Andrea é um professor italiano e autor do livro A Essência do Mal. A escrita desse seu primeiro thriller se deu por inspiração em um trabalho do autor em 2013, quando foi roteirista do documentário Mountain Heroes, exibido pelo Discovery Channel, o qual contou um pouco da história dos socorristas alpinos das Dolomitas.

A Essência do Mal é tão bem escrito que nos faz questionar se estamos mesmo lendo uma ficção. A narrativa é tão realista e convincente que me fez parar a leitura e ir até o Google para saber se não estava mesmo lendo uma biografia.

Dados técnicos de A Essência do Mal

  • Autor: Luca D’Andrea;
  • Editora: Intrínseca;
  • Lançamento: Junho de 2018;
  • Páginas: 368;
  • Link para compra: clique aqui e vá para a Amazon. (Disponível em E-book e capa dura também).

A história de Essência do Mal nos absorve

A Essência do Mal é um narrativa em primeira pessoa do personagem Jeremiah Salinger, um produtor de documentários que tem um amigo como sócio. Depois de se verem frustrados tentando emplacar nas grandes produções de Hollywood, miram para o retrato da vida real por meio dos documentários.

A primeira ideia que os dois têm é de retratar o mundo do Rock, o que, depois de muitos socos recebidos de seguranças de bandas famosas, acaba dando certo quando decidem retratar algo que poucos conhecem: os bastidores e os trabalhadores que sustentam os shows.

Até aqui, o leitor pode até se questionar se está mesmo lendo um thriller – isso, de forma alguma, quer dizer que o começo é desinteressante ou ruim – mas tudo muda quando Jeremiah conhece Annelise, uma italiana, com quem se casa e tem uma filha.

Depois de produzirem algumas temporadas do documentário sobre rock, Jeremiah decide passar algum tempo descansando na terra natal de Annelise: um vilarejo na Itália, cercado por montanhas e gelo, onde turistas do mundo todo vão para esquiar.

De repente, um helicóptero

Enquanto Jeremiah contempla a paisagem do vilarejo, um helicóptero vermelho cruza sua visão indo em direção às montanhas. Se trata do meio mais eficiente de resgate usado pelo Socorro Alpino das Dolomitas, a equipe de heróis das montanhas que salvam qualquer pessoa que tenha sido vencida pelos alpes.

Isso dá a Jeremiah a ideia para um novo documentário: Mountain Angels. Quase que imediatamente ele entra em contato com seu sócio e, não muito tempo depois, os dois começam os preparativos para as primeiras filmagens.

A Essência do Mal tem o melhor ponto de virada

Enquanto as filmagens inciam e prosseguem, Jeremiah e seu sócio, Mike, passam a acompanhar a rotina dos socorristas e são levados em resgates.

Quando menos esperamos, um acidente horrível muda a história de Jeremiah para sempre.

A Essência do Mal – Sinopse oficial

Ou quase toda. Retirei uma parte que conta qual é o ponto de virada a que me referi acima. Vai por mim, não leia a sinopse completa. Você não precisa dela. Sua surpresa ao ler será tão impactante como a minha.

“Jeremiah Salinger ganha a vida fazendo documentários, até que se muda com a família para uma região remota da Itália. Lá, após um acidente, passa a ser atormentado pela ideia de que existe nas montanhas ao redor uma força que não consegue entender e a que chama de a Besta.

Anos depois, em um passeio com a filha no Bletterbach — um desfiladeiro com toneladas de fósseis —, Jeremiah escuta uma conversa que lhe dá um novo foco na vida. Em 1985, três jovens foram mortos ali, e seus corpos, desmembrados por um assassino que nunca foi descoberto.Para solucionar o mistério, que marcou uma cidade inteira por décadas, Jeremiah mergulha em um quebra-cabeça macabro e fascinante.

Sou o autor de Os Renegados, distopia pós-apocalíptica, editor do Central Autoria e locutor do Autoria Podcast. Também sou parceiro da saga de fantasia épica A Crônica Esférica. Webdesigner por formação, procuro compartilhar meus conhecimentos em Marketing Digital com outros escritores para que possamos formar juntos nossas carreiras.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!